AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Inclusão Na Escola Estadual Capitão José da Penha


Atualmente no Brasil, milhares de pessoas com algum tipo de deficiência estão sendo discriminadas nas comunidades em que vivem ou sendo excluídas do mercado de trabalho o que é um absurdo. O processo de exclusão social de pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial faz com que sintam-se incapaz , sendo marginalizados e privados de liberdade. A falta de respeito, de atendimento coloca o deficiente ou portadora de necessidade especial exposto à atitudes preconceituosas e ações impiedosas , é necessário haver esclarecimento e uma orientação para os pais ou responsáveis que tem filhos portador de alguma deficiência ou nescessidade especial, principalmente do acesso a grupos de apoio. Na verdade, são eles que intermediarão a integração ou inclusão de seus filhos junto à comunidade. Fico muito feliz de poder colaborar e lutar pela inclusão dessas crianças e adolescente no convívio social, escolar e familiar, como professora,mãe, cidadã e serva de Deus. Agradeço a Deus a oportunidade que ele esta me concedendo por ser não só mais uma experiência na minha vida profissional, mas por saber que estou contribuindo para que no futuro essas crianças possam ter a sua independência, capaz de lidar em qualquer que seja a situação e que sejam recolhecidas pela sociedades como pessoas normais, capazer de exercer qualquer função.
Foto : Natacha , Jeane,juntamente comigo Prof Josane, estamos na sala de apoio na Escola Estadual Capitão José da Penha preparando atividade para o dia das mães.
Obs: as inscrições continuam abertas para a sala de inclusão na E.E.Cap. José da Penha, nos turno matutino com a prof: Josane e no turno vespertino com a Prof: Elione

Nenhum comentário: