AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dengue situação preocupante


Quero dar parabéns ao agente de saúde Riva pelo eficiente trabalho que realiza com responsabididade no combate ao Mosquito da Dengue, como também Laudenrique ,pois além das medidas cabiveis a um agente de saúde desenvolve um bom trabalho de conscientização e de busca de alternativa para resolver o porblema. Mas para que esse quadro melhore precisa de um número suficente de material para combater a larva ex: a Piaba.
O dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes de vírus do dengue - 1, 2, 3 e 4
Criadouro se formam em ruas descalçadas e sem saneamento, em lixo espalhado com dezenas de garrafas pet e na água acumulada em tanques pela população.
Dos 167 municípios do RN 130 (77,84%) já notificaram casos de Dengue. Os municípios que formam a região metropolitana de Natal, Mossoró, Caicó, Jardim do Seridó, São José do Mipibu, João Câmara, Guamaré, Assu, Currais Novos, Santa Cruz e Pau dos Ferros estão com os maiores índices de concentração da doença. Desses, onze correm alto risco de epidemia, ou seja, mais de 1000 casos por 100.000 habitantes. Foram registrados 14 óbitos com suspeitas de dengue e dois confirmados.(fonte: Diário de natal do dia 07-05-2009).

Nenhum comentário: