AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

quinta-feira, 16 de abril de 2015

MATADOURO DE JOÃO CÂMARA

A DIRETORA DA 4ª DRAE- JOSANE JUNTO COM A NUTRICIONISTA ESTEVE VISITANDO O MATADOURO DA CIDADE DE JOÃO CÂMARA VERIFICANDO O LOCAL DE ABATE OBSERVANDO A QUALIDADE E SEGURANÇA HIGIÊNICA SANITÁRIA DO LOCAL. O NOSSO OBJETIVO É CONSCIENTIZAR E ESTIMULAR A ADESÃO DO SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA.

AO CHEGARMOS NO MATADOURO ENCONTRAMOS O LOCAL SENDO HIGIENIZADO.


 Observamos que o matadouro possui um anexo construído para funcionamento da “triparia” usado para a manipulação de vísceras e de tanques para lavagem de inox.   Na coordenação  do administrativo do abatedouro: a agrônoma  - Francisca de Aniceto Gomes trabalhando em conjunto com a Medica Veterinária- Regiane Araujo Lage.

CÂMARA FRIA
A coordenadora nos informou que além desta câmara fria existente no abatedouro mais duas existem no mercado publico de João Câmara para abastecer  população acaso seja necessário. Ficamos cientes também da existência de marchantes que abatem carne para levar para o município de Touros, só não ficamos sabemos como realiza-se o  transporte desta carne.






O matadouro espera a legalização e implantação do SIM- serviço de inspeção sanitária-  para facilitar a comercialização local no mercado informal- a informação é que o município já tem a lei.


Nenhum comentário: