AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma casa não feita por mãos

Coríntios 5-1 a 8 "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu.
Paulo comparou na palavra o nosso corpo como sendo um "tabernáculo" uma habitação temporária e que a morte para os que vivem em obediência com Deus é somente uma mudança de vida para uma melhor em um corpo glorificado. Muitas são as dúvidas sobre o que acontecerá depois da morte; portanto a bíblia é bem clara a esse respeito, veja alguns versículos da Bíblia:
-Ao morrer, o espírito do homem retorna a Deus (Eclesiastes 12:7).
-E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Daniel 12.2)
-Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, fazei-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9.5-6).
Portanto meus queridos enquanto você tiver vida faz o que é bom e agradável a Deus porque de todas as tuas obras prestarás conta a Deus .

Um comentário:

Anônimo disse...

Voando na distância cheguei...
Li a diversidade dos textos na fé de quem se assume.
Interessante.