AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

domingo, 10 de julho de 2016

UFERSA-TERRITÓRIO SERTÃO CENTRAL CABUGI E LITORAL NORTE



NO DIA 08 DE JULHO DE 2016 A 4ª DRAE ( DIRETÓRIA REGIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR) NA PESSOA DA DIRETORA - JOSANE TITULAR JUNTO COM A NUTRICIONISTA RAYSSA SUPLENTE FOI CONVIDADA PELA COORDENAÇÃO DO TERRITÓRIO E O NEDET-UERN PARA PARTICIPAR DE UM GRANDE MOMENTO DA POLITICA TERRITORIAL NA UFERSA- CAMPUS ANGICOS, QUE SERÁ A APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DO ÍNDICE DE GESTÃO SOCIAL (IGS) DESSE COLEGIADO QUE NO MOMENTO CONSISTE NA CONSTRUÇÃO DO SUBSIDIO QUE MOSTRARÁ A IMPORTÂNCIA E EXPRESSIVIDADE DOS COLEGIADOS TERRITORIAIS NO PAÍS E FORTALECER A DISCUSSÃO TERRITORIAL DIANTE DA CONJUNTURA ATUAL.


CHEGANDO NA UFERSA- UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI ARIDO CAMPUS ANGICOS

CONVITE

TERRITÓRIO SERTÃO CENTRAL CABUGI E LITORAL NORTE Afonso Bezerra – Angicos – Caiçara do Rio do Vento – Fernando Pedrosa – Galinhos – Guamaré – Lajes – Macau – Pedro Avelino – Pedra Preta.  Convite 
Prezados Membros do Colegiado, 
O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET-UERN) vem convidá-los a fazer parte desse importante momento da Política Territorial, que será a aplicação do questionário do Índice de Gestão Social (IGS) deste Colegiado Territorial. Este momento será de grande importância para o Colegiado Territorial para que de posse desses dados seja possível a construção de subsídio que mostrará a importância e expressividade dos Colegiados Territoriais. É IMPRESCINDÍVEL a participação de TODOS os MEMBROS nesta reunião do Colegiado Territorial.  
O IGS é um índice calculado a partir de questionários aplicados com TODOS/TODAS integrantes dos 186 Colegiados Territoriais do Brasil assessorados pelos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs).  
A partir desta base de dados será calculado o Índice Territorial de Gestão Social, bem como, sua variação nacional e regional para possibilitar análises com recortes diversos.  
O índice dará uma imagem da diversidade da gestão social no Brasil, identificando problemas e aspectos positivos de cada território. Este trabalho permitirá assim identificar e avaliar os desafios para melhorar a gestão social em diferentes escalas (territorial, estadual, regional e nacional). 
O IGS remete a análise do funcionamento dos Colegiados Territoriais, permitindo aferir a situação das articulações e recursos que possibilitam a gestão social dos territórios a partir de três dimensões:  
(i) Participação e mobilização;  
(ii) Funcionamento do Colegiado como estrutura de governança; e  
(iii) Impactos do seu funcionamento. 
IGS será calculado a partir de uma pesquisa de opinião e não de uma quantificação dos impactos ligados aos recursos implementados nos territórios. Assim, não será avaliada a eficiência da política em si.  
Data: 08 de Julho de 2016   Horário: 08:00h Local: UFERSA – Campus Angicos  
Contamos com a presença de tod@s! 

TODOS REUNIDOS EM UMA SALA DA UNIVERSIDADE PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO


IMAGENS DA REUNIÃO


MÔNICA SOARES CRUZ- ASSESSORA TERRITORIAL DE GESTÃO SOCIAL-ATGS- TERRITÓRIO SERTÃO CENTRAL CABUGI E LITORAL NORTE- APLICANDO O QUESTIONÁRIO


METODOLOGIA: QUESTIONÁRIO APLICADO COM 55 QUESTÕES PARA OS ORGÃOS QUE ESTAVAM PARTICIPANDO DO ENCONTRO RESPONDEREM MARCANDO COM O X E DANDO NOTAS EM ALGUMAS QUESTÕES



NUTRICIONISTA DA 4ª DRAE EXPLICANDO AS COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES SOBRE A NOVA CHAMADA PUBLICA 

TERMINO DE TRABALHO FOMOS ALMOÇAR


Nenhum comentário: