AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DIRETORIA REGIONAL DE ALIMENTAAÇÃO- 4ª DRAE REALIZA CAPACITAÇÃO DE MERENDEIRAS

A secretária de educação e cultura juntamente com a SUASE , por meio da 4ª DRAE em João Câmara RN na Quinta, Sexta e Sábado( 24,25,26 de Maio de 2012) realizara um curso de capacitação para 93 merendeiras da rede estadual , sendo dividida em 03 turmas . A 4ª DRAE em João Câmara trabalha em 22 municípios e atendem a 55 escolas da rede estadual. A capacitação será realizada na casa da cultura com palestras e aulas teóricas  e na sede da 4ª DRAE com aulas praticas.
Durante o curso, as merendeiras irão aprender formas corretas de manusear, receber, armazenar e manipular os alimentos. Elas também aprenderão como receber e servir a merenda, receberão dicas de como preparar os legumes, hortaliças e formas corretas de conservá-las. 
No curso, além do preparo e degustação de várias receitas, serao ministradas aulas sobre noções de nutrição, higiene e cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, hábitos alimentares, alimentos funcionais e elaboração de um cardápio equilibrado , as merendeiras atraves das aulas ministradas passaram por reciclagem e aprimoramento dos seus conhecimentos
Sabemos que uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é de fundamental importância para o desenvolvimento e saúde dos nossos alunos”


Nenhum comentário: