sexta-feira, 18 de novembro de 2011

REUNIÃO- SUASE/FUNDO ESTADUAL/DRAES





A Secretaria Estadual de Educação está implantando este ano o novo sistema de gestão da merenda escolar. Neste ano o investimento com a merenda escolar ultrapassam 18,5 milhoes em 10 parcelas a cada 20 dias direto para o caixa escolar de cada escola estadual. Em Joao Câmara Rn dia 11 de Novembro de 2011 na Escola Estadual Francisco Bittencourt as 9.00 da manha foram convocados diretores e tesoureiros, para receberem as informações necessárias sobre a aquisição da merenda escolar através da agricultura familiar e de como prestar contas de suas prestações diante do processo de licitação . Para esse esclarecimento esteve presente equipes da: LICITAÇÃO, do FUNDO ESTADUAL,da SUASE,e da 4ª DRAE.


As escolas permanecem à frente do processo de aquisição dos produtos da merenda escolar, mas agora comprando diretamente nas empresas ganhadoras da licitação.
Os cardápios são definidos pelo setor de Merenda Escolar da Secretaria Estadual de Educação- SUASE. Entre os variados cardápios estão: sopa de feijão com legumes. Macarrão com frango cuscuz com carne e suco e vaca atolada (macaxeira com carne guisada).
A merenda escolar segue padrões nutricionais que consideram a quantidade de gorduras, carboidratos e proteínas na alimentação que é servida aos estudantes da rede pública.
As escolas têm a obrigação, definida por lei, de comprar, no mínimo, 30% de produtos da agricultura familiar para a Merenda Escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça um comentario construtivo que venha a edificar