AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sem lenha o fogo se apagará, e não havendo maldizente, cessará a contenda prov 26-20

A vida devolve para cada um o fruto do que se plantou. Deus da várias chances ao homem, ele não castiga antes de dar várias oportunidade para que haja o arrependimento, pois ele é longânimo , mas também não tem ninguém por inocente. É necessário pensar bem antes de tomar qualquer atitude, pois um ação mal pensada pode trazer sérias consequências. Também não é bom resolver problema quando esta de cabeça quente o melhor é deixar passar aquele momento de ira, pois o amanhã será outro dia e depois nunca se sabe, vai ver que o problema não era tão grave assim, talvez até alguém contou de maneira errada para você ou talvez você nem tenha entendido direito ou até você julgou alguém precipitadamente achando algo que na verdade nem exista. A palavra de Deus diz: a palavra branda desvia todo o furor, também diz que é melhor ouvir mais do que falar. Outro conselho, não se meta sem precisão em questão alheia, a bíblia em proverbio 26-17 diz: o que, passando se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pela orelha.
AUTORA- JOSANE

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero lhe parabenizar pelo texto, só que a palavra castigar, não está coerente, porque Deus não castiga ninguem, vivemos na época da graça, onde existe a vontade ativa e a vontade permissiva de Deus, de acordo com as nossas atitudes como você acabara de dizer.
Ass: Osvaldo silva

josane camara disse...

Fica registrado meu querido irmão obrigada pelo o esclarecimento. Deus te abençõe

Anônimo disse...

fala para este irmão que Deus castiga sim hebreus 12:6 Deus corrige ou castiga a todos quanto ele ama e açoita os que são seus filhos

josane camara disse...

Com certeza Deus faz o que lhe apraz desta forma temos a palavra de Deus para nos mostrar isso, mesmo vivendo no tempo da graça Deus não tem o culpado por inocente. Obrigada meu querido valeu a sua participação.