AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

domingo, 26 de julho de 2009

Crianças são livres de maus tratos em João Câmara

O conselho tutelar de João câmara na última quinta-feira foi bem movimentado com duas denúncias de maus tratos contra as crianças. Uma delas foi vítima de agressão física, apanhou de sandália no corpo e levou um soco no olho, o pai é usuário de drogas. O segundo trata-se de abandono de outra criança de um ano e seis meses. Os casos foram documentados pelo conselho e encaminhados ao juiz que resultou em prisão preventiva dos acusados.
Fonte: Paulo do conselho tutelar.
Esse é um grande problema que a sociedade enfrenta, e que deve ser impedido através de denuncias e ações que venham livrar uma criança indefesa ou adolescentes das mãos de um agressor. Abuso sexual, negligência, violência física, tortura, violência doméstica não devem ser omitidos e sim devem ser punidos, principalmente quando não é a primeira vez. Existem casos que são constantes os atos de agressão, pais que já foram chamados a atenção mas quando o tempo passa volta a mesma prática voltando a espancar com uma violencia maior .A palavra de Deus diz;
Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17)

Nenhum comentário: