AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

sábado, 20 de agosto de 2016

ABERTURA DOS ENVELOPES DAS PROSPOSTAS DA CHAMADA PUBLICA-SUASE



NO DIA 17 DE AGOSTO DO ANO DE 2016 NO AUDITÓRIO ANGELICA MOURA-SEEC-NATAL RN REUNIU TODA EQUIPE DA SUASE-COORDENADORA/NUTRICIONISTAS DE DRAES/TÉCNICAS E DIRETORA/EQUIPE DA CPL PARA REALIZAR A NOVA CHAMADA PUBLICA DO ANO DE 2016 PARA AQUISIÇÃO DOS PRODUTOS PARA AS ESCOLAS DO ESTADOS PELA AGRICULTURA FAMILIAR. ESTAS PROPOSTAS VAI ATENDER AS ESCOLAS DA JURISDIÇÃO DA 1ª ,2ª,3ª  E 4ª DRAEs


 Realização da audiência para abrir as propostas de acordo com os editais, isso foi muito bom porque dá uma transparência maior e elimina fraudes. Assim pessoas que não são agricultoras mas têm DAP( atravessadores) podem ser reveladas, e melhora o controle social. Os agricultores participam e os que forem contemplados trarão uma amostra dos seus produtos.

EQUIPE ABRINDO OS PROJETOS DE VENDAS DOS AGRICULTORES FAMILIARES,ASSENTADOS,ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS
 De acordo com o estudo realizado em 2010 pelo FNDE em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), as regiões sul e sudeste lideram o ranking de compra da agricultura familiar. No sul, mais de 50% dos municípios compram, enquanto no norte apenas 15%. Os principais desafios são a falta de DAP das organizações , dificuldade de logístiCA, falta de informação, etc. As hortaliças, legumes e verduras, seguidas das frutas, lideram as compras.


Os alunos recebem muito bem a merenda porque já sabem que é de qualidade e não tem veneno, e as merendeiras já adquiriram a mesma consciência.

Nenhum comentário: