AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

V Congresso da Familia

O Ministério Internacional Visão de Deus estará realizando na cidade de Parnamirim seu V congresso da família no período do Carnaval. Aqui esta o endereço: Rua Sgt.Noberto Marques,529-centro Parnamirim RN. Você não pode perder!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estrada de Ferro RN

Baixa Verde foi criado pela lei nº 697, de 29-10-1928(Juvenal Lamartine). O projeto do deputado Pedro Soares de Araujo Amorim em 19-10-1928, seu primeiro prefeito: João Severiano da Câmara, cidade por decreto nº 852,de 11-6 de 1935( interventor Mário Câmara) atualmente sua primeira rua: Sampaio Correia onde foi inaugurada a estação local da estrada de ferro em 12-10-1910.
A Estrada de Ferro Central do Rn começou em 1904, estudada pelo engenheiro Sampaio Correia. De Natal ia a Ceará-Mirim acompanhando o percurso desse rio, passando por açu, descendo pelo o vale do Caraú(Santana do Matos) até perto da povoação de S.Rafael, indo a Paraiba nas divisas dos municipios de Souza e Pombal alcançando o vale do rio Peixe afluente esquerdo do Piranhas, subindoa até o Ceará, onde a linha de penetração encontraria a estrada de ferro do Baturité. A estrada chegou a alcançar 381Km. As inaugurações foram:
Natal-2-6-1917
Igapó-13-6-1906
Estremoz-13-6-1906
Ceará-Mirim-13-6-1906( entre Esremoz e Ceará-Mirim,Massangana,15-2-1939)
Itapaçaroca-15-11-1907
Pitombeiras-15-11-1907
Taipu-15-11-1907
Melancias 8-9-1909
Baixa-Verde- 12-10-1910
Jardim-14-11-1913
Pedra Preta-14-11-1913
Lajes-4-7-1914
Cabugi-10-11-1939
Santa Cruz-26-9-1932
Fernando Pedroza(s.Romão)-26-09-1932
Oscar Nelson-17-6-1949(km 218)
Afonso Bezerra, no ramal de Lajes-Peddro Avelino-29-11-1950(km.43 do ramal).
( inf: história do RN-Luis Câmara Cascudo p.319)

Carnaval- João Câmara RN

Faltam uma semana para o feriado de Carnaval e durante esse período várias igrejas da nossa cidade estão programando retiro evangélico em estâncias, sítios, hotéis no interior do estado e praias, isso deve-se ao fato desses eventos proporcionarem aos participantes cristões um ambiente adequado longe das festividades mundanas, com propósito para tirar os jovens de perto das folias e fazerem com que eles recebam ministrações especificas com louvor e adoração, além dos momentos de lazer e de oportunidades para conhecer outras pessoas. A Igreja Internacional Visão de Deus aqui em João Câmara se reunirá na sede em Parnamirim para passarem os dias cultuando a Deus, a hospedagem será em um colégio que fica enfrente o templo central, com direito a refeições, banhos e dormida. Será cobrada uma taxa de 20.00 para ajudar nas despesas, estarão presentes pregadores de João Pessoa, a Igreja de Santa Cruz, de Touros, e de outras denominações. Outros moradores de João Câmara estarão saindo para a cidade de Touros, Caiçara do Norte, praia dos Marcos, Exu queimado,Macau, etc.. O importante é que todos devem tomar cuidado ao viajarem pelas estradas o movimento deve ser intenso, ter cuidado com suas casas, e procurarem não passarem do limite de cada um seja na parte de : bebida, de velocidade para evitarem tragedias

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Frases de Augusto Cury

-A pior vingança que fazemos aos inimigos é perdoa-los, pois perdoando-os nos livramos deles.
-O egoísmo, o orgulho e o individualismo são ¨vírus¨ da alma que nunca morrem.
-A muitas pessoas que sofrem por antecipação. Imaginam problemas que não aconteceram e sofrem como se tivessem acontecidos. Não sabem gerenciar sua ansiedade e pensamentos antecipatorios.
-Quem quer ser um bom educador tem que ter a paciência de um agricultor. Se quisermos ter dias felizes não devemos esperar resultados imediatos.
-O mestre da vida(jesus) entendia os limites das pessoas, por isso amava muito e exigia pouco, ensinava muito e cobrava pouco.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

teste de temperamento

Você tentou fazer esse teste? eu fiz e achei interessante para conhecermos melhor o nosso temperamento e procurar melhorar a cada dia. Existe o temperamento: sanguíneo, fleumático,colérico e melancólico. Ao termino deste teste você obterá o resultado verificando as suas maiores necessidades espirituais e vai analisar seus pontos positivos e os negativos. Lembre-se de marcar espontâneamente , e não marcar aquilo que você gostaria de ser mas aquilo que você realmente é.
http://www.igreja
boasnovas.com.br/curiosidades7.htm

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quando uma porta se fecha Deus abre uma maior


É fácil reclamar da vida mas Davi nos da muitas razões para louvar e agradecer a Deus por seu amor, perdão, misericordia, bondade,salvação,justiça,paciência etc, no qual recebemos tudo isso sem merecer mas recebemos através de Jesus Cristo. Não importa se as dificuldades tem sido grande ou quão difícil tem sido sua jornada, de toda a maneira você pode contar com suas benções seja elas passadas,presentes e futuras. Quando você se sentir sem forças e se sentindo que não tem motivos para louvar a Deus lembre de ler o salmo 103, ou o 104. Se Deus parecer distante, persevere em busca-lo sinceramente, jesus prometeu que o que busca encontra (mt 7.7,8). Observe a natureza, observe as pessoas vendo cada uma delas como criação única de Deus, com dons especiais, habilidades e talentos. Deus permite que alguns problemas nos atinja a fim de nos corrigir. Nossas dificuldades terminam sendo úteis porque colaboram para que fiquemos mais humildes, para que as nossas orações sejam mais extensas e fiquemos mais dependentes e submetamos ao propósito de Deus em nossa vida. Então entendemos que Deus pode trazer o bem até a partir dos problemas, porque as aflições fortalecem a nossa fé

domingo, 20 de fevereiro de 2011

chove em João Câmara RN

Chove forte em João Câmara Rn na madrugada deste domingo alegrando o coração dos agricultores e fazendeiros que não sabiam mais o que fazer com o gado pois já muitos tinham morrido de fome e já não aguentavam mais as despesas que tinham em comprar ração para o gado. A esperança se renova com a expectativa de bons pastos para o gado e que a lavoura produza e a safra seja boa.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aniversario de João Soares











Dia 16 de Fevereiro de 2011 foi comemorado o aniversário do meu pai João Soares Sobrinho e também aniversario de casamento, aniversario de Israelly, de Adriana (todos do dia 17 de fevereiro) e o meu aniversário que será ainda no dia (28 de fevereiro). Foi uma grande surpresa para meu pai pois minha mãe organizou tudo sem o avisar. Celebramos a Deus com um culto de agradecimento entre a nossa familia que esteve quase toda presente. Os levitas do Ministerio Internacional Visão de Deus louvaram a Deus composto também pela familia. Os filhos tiveram oportunidade de se expressarem juntamente com genrros,noras e netos. Parabéns papai te amamos muito.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Torrones em Lima-viagem em lima Peru





Esse pastel tem uma cobertura de doce caramelizado. Quando voce come ele fica pregando nos dentes é uma graça e quem tem protese é um deus nos acuda se nao tiver cuidado fica sem ela pois sai agarrada ao pastel kkk, foi divertido essa experiencia mas o pastel estava ricoooooooo embora que eu nao consegui comer todo e nick ficou só passando a lingua.

Aniversario de Nickolas




O aniversário de Nickolas Pavel meu neto aconteceu na cidade de Lima no Peru com toda a familia reunida, com muitos globos e pinhatas, caramelos, inka cola,arroz doçe,gelatina, canchita,brincadeiras e tutimorada. Ao meio dia almoço com a família e a tarde a festa com os niños e niñas.