AMO A DEUS ACIMA DE TUDO

domingo, 29 de agosto de 2010

Ai dos que ao mal chamam de bem e ao bem,mal! Is 5.20

É comum haver controversa entre os homens no que se diz respeito ao pecado levando sempre para o lado de aceitação pública. A depravação é chamada de força varonil( homossexualismo, lesbianismo e outros) enquanto os que honram a lei de Deus condenando tal conduta são taxados de preconceituosos e intolerantes. Os que defendem o aborto em nossa sociedade são tidos como pessoas que se sensibilizam pelos direitos das mulheres mas os que defendem a vida são chamados de fanáticos e extremistas. O livro de Isaías mostra a rejeição aos que não querem obedecer aos ensinamentos do senhor e os juízos para os tais que não dão ouvidos para o reconhecimento da necessidade de Deus em suas vidas. O senhor é santo e juiz de todos por isso devemos nos manter, em todo o tempo sendo fiel conforme nos revela a palavra de Deus escrita. Deus requer de todos os seus atos, no grande dia do julgamento ele não terá o culpado por inocente. As igrejas dos nossos dias precisam de uma visão de Deus para que não seja conivente com o pecado que de tão perto nos rodeia e nem apostatar da fé. Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro, já não é mais a mesma. teve inicio uma nova vida! 2 cor 5.17. Não se deve amar os caminhos e nem os bens do mundo, pois o amor ao mundo aniquila o amor pelo o pai. Já não somos escravos do pecado. O evangelho que pregamos tem sido deturpado mas nem todos aqueles que me diz;" senhor, senhor", entrará no reino dos céus Mt 7.21.

sábado, 28 de agosto de 2010

Comidas apreciadas pelo sertanejo- na época de 1910

O Sertanejo herdou dos indígenas o interesse pelas peças de carne : nambus, tijuaçú,preá,mocó tatus,veados. O Sertanejo não bebia o leite, comia com farinha e com jerimum, com batata e as vacas de leite garantiam o queijo de prato e a coalhada.Com milho cozido, o manguzá, a pamonha, bolo, cangicão com leite de côco e o cuscuz. O açúcar branco era usado só para adoçar remédios e lambedores e chás medicamentosos por ser difícil.
O mel de abelha era para o indígena mas para o sertanejo era a rapadura. Prato muito apreciado era a buchada, tripa e as viceras cozidas em fogo lento a noite inteira, com pirão feito da gordura do próprio animal. Galinha feito canja ou com arroz de forno era a comida das parturientes, sendo assada era prato de festa.Ovo cozido, farinha de ovos com carne assada era bom demais mais ovo cru de maneira nenhuma. Farinha com açúcar era muito usada para crianças final da refeição um bom caldo de carne. Fonte:História do RN- Cascudo

Você pergunta: quanto tempo ainda me resta?

Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sl 127.1
Este salmo serve de grande ajuda para que você medite e para que você pare para refletir. Existe pessoas que não analisam a sua vida e nem sabe nem por onde deve começar, não sabe se auto-examinar. Salomão ao escrever este salmo ele se referia a um tipo de diferente atividade, como por exemplo gastar todo seu tempo, sua energia em projetos com os quais Deus não esta interessado como a busca pelo o sucesso. Sendo disperdicio não pela maneira que se gasta o dinheiro mas referindo-se à maneira que gastamos a nossa vida, embora exista pessoas que parecem ter quantidades em dinheiro, mas ninguém tem quantidade ilimitada de tempo e dinheiro. Ao visitar meu querido avô quando já estava bem debilitado (hoje já partiu e encontra-se na glória) numa hora dessa perguntei quanto tempo ainda lhe restava de vida pois as suas forças já estavam se esgotando e ele mesmo nos falava que a sua hora era chegada, e agora me deparo fazendo uma pergunta; a vida profissional pode ir muito bem, mas se Cristo não tem lugar nela, que valor tem?-No versículo 2 ele fala que aos seus amados ele dá enquanto dormem. Com isso quero dizer que se Deus não operar em nossas vidas, nos objetivos, na nossa família tudo acabará em desilusão e frustração. Devemos buscar a direção de Deus em tudo o que fomos fazer segundo o seu padrão e mediante ao seu espírito, ai sim estaremos construindo em bases solidas a nossa vida, não segundo ideias e esforço humano mas estaremos construindo com convicção de estar acobertado pela sua bênção.

sábado, 14 de agosto de 2010

Admitimos o que somos

Quando examinamos a nós mesmos começamos a entender e a descobrir quem somos. A confissão alivia os sentimentos que estão preso dentro da alma e o ato de revelá-los reduz a ansiedade e a solidão. É normal sentir medo ao revelar erros e mágoas, mesmo quando confessamos somente a pessoas que confiamos que guardará a palavra dita em segredo: medo de rejeição, medo das lembranças.É preciso coragem para suportar a ferida de algumas lembranças que muito nos fez sofrer. O que se pode fazer? quando as pessoas apenas desabafam seus problemas estão procurando simpatia de alguém mas não a cura, neste caso não há busca da vontade de Deus para a solução do problema. A bíblia em I Tm 2.5,6 diz: Há um só Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Este capitulo mostra que que o verdadeiro perdão vem através de Jesus e diz também em Tg 5.16: confessai as vossas culpas uns aos outros, para que sareis; a oração feita pelo um justo pode muito em seus efeitos. Confessar pecados e assumir o dever de prestar contas aos outros facilitam a cura interior.